top of page

Revisão Histórica

O Skype foi fundado em 2003 por Niklas Zennström e Janus Friis com o intuito de fornecer um serviço de videochamadas entre computadores e também entre computadores e rede fixa/móvel. Em 2005, a empresa Skype Technologies S.A. foi adquirida pela eBay por cerca de 2.5 mil milhões de euros. Desde o momento da aquisição, as relações entre os fundadores da empresa e a eBay foram deteriorando-se, o que resultou numa sucessão de CEO’s, até que, por fim, John Silverman tomou posse em 2008 guiando o Skype para uma fase com maior estabilidade.

Durante este período a empresa conseguiu focar-se principalmente em melhorar a qualidade do seu serviço e penetrando no mercado das multiplataformas. Por consequência, foi apresentado em 2009 o Skype 4.0, nomeado pela mesma “a versão mais relevante na história da empresa nos seus 5 anos de existência”, com melhorias na interface do utilizador, possibilidade de múltiplas conversas em simultâneo e uma melhoria da ferramenta de largura de banda, permitindo melhor eficiência para conexões de Internet fracas.
       

    

    Em 2011, o Skype foi adquirido pela gigante Microsoft pelo montante de 8,5 mil milhões de dólares, herdando esta cerca de 663 milhões de utilizadores, mas também cerca 686 milhões de dólares em dívida. O Skype passou assim a poder usufruir da extensa rede de consumidores existente e, consequentemente, surgiram oportunidades de expansão do negócio associadas também à capacidade de integração de pacotes de aplicações da Microsoft.

       A suas sedes estão localizadas na Cidade do Luxemburgo, no Luxemburgo e em Palo Alto, Califórnia, e neste momento emprega perto de 500 trabalhadores, contando com cerca de 300 milhões de utilizadores mensais que se traduz em 3 mil milhões de minutos em chamada diariamente, estando disponível em 108 línguas.

bottom of page